A comunicação é essencial para que a sua marca conquiste espaço no mercado.

E hoje, sem dúvida, as mídias sociais podem ser uma grande aliada para conquistar e manter clientes, em qualquer área de atuação, criando a possibilidade de entender o comportamento do consumidor, promover o diálogo, elevar a reputação da marca e também vender. O brasileiro passa, em média, 9,7 horas mensais nas redes sociais, está mais conectado do que nunca e recorre às redes para se informar sobre notícias, marcas, restaurantes, livros, hotéis, serviços e tudo o mais que deseja. Por isso, a cada dia as empresas percebem a importância de marcar presença no mundo digital, seja através do Facebook, Instagram, Linkedin, WhatsApp, Snapchat, blogs, etc.

Por que investir em mídias sociais?

  1. Interatividade – Um bom relacionamento é essencial para que seu público alvo se identifique e tenha segurança ao adquirir seu produto ou serviço. Nem sempre ele está disposto a entrar no formulário de contatos de seu site, ou pegar o telefone para tirar uma dúvida. Dispondo abertura para que ele possa interagir com sua marca através das redes sociais, além de otimizar o tempo do seu cliente, reduz a sua taxa de rejeição.
  2. Mídia espontânea – Outro grande fator, é que essa interatividade ocorre também quando o usuário curte, comenta ou compartilha o seu conteúdo, é o “boca a boca online”! As marcas que sabem utilizar bem as redes sociais conquistam aliados e garantem mídia espontânea: clientes satisfeitos divulgam a marca e falam positivamente sobre suas experiências. Seu cliente é a sua melhor propaganda.
  3. Custo X Benefício – Sua página é o seu cartão de visita. É importante que seja bem gerenciada, com um bom planejamento e cuidado com as imagens e qualidade dos posts. Investir numa equipe bem treinada que seja responsável pela criação de conteúdo e gerenciamento da fanpage é um ganho para a empresa. Uma estratégia bem executada pode gerar grandes resultados e fortalecer a marca.
  4. Mensuração de resultados – Uma das grandes vantagens das mídias sociais para um negócio, é que os resultados são mensuráveis, podendo proporcionar à empresa, relatórios e informações, que muitas vezes, outros veículos de comunicação, não conseguem mencionar com tanta precisão.

Alguns cuidados que devem ser tomados