Quem está buscando criar ou tornar sua marca reconhecida de imediato precisa trabalhar muito e de preferência de forma estratégica. Não importa se o seu empreendimento é físico ou virtual, a produção de conteúdo relacionado ao seu produto ou serviço deve ser feita diariamente.

Há duas formas de se fazer isso:

  • Escrever o próprio conteúdo.
  • Terceirizar este trabalho com agências ou freelancers.

Vantagem de se escrever o próprio conteúdo

Ao produzir o seu próprio conteúdo você passa para a escrita a sua voz, o seu estilo. Cria um canal pessoal com o seu público, uma certa afinidade. E isso ajuda quando se trata de conseguir subscrições para a sua lista de e-mails. As pessoas querem relacionamento e não apenas informações técnicas e impessoais.
Além disso, é importante que haja continuidade e harmonia entre o conteúdo que você escreve em seu site, com a finalidade de geração de tráfego, e o conteúdo que você escreve para relacionar-se com a sua lista.
Quando é você mesmo quem escreve, fica mais fácil manter essa coerência e harmonia entre os assuntos.
E por último, quando você escreve para você mesmo economiza dinheiro e não fura os próprios prazos.

Desvantagens de se escrever o próprio conteúdo

Como estamos falando em geração diário de conteúdo de qualidade, é possível que muita gente não tenha a sorte de poder se dedicar a esse trabalho. Principalmente no início, quando a “casa” ainda está meio vazia, só com muito trabalho para preencher o site com material de interesse do público.
Há ainda aquelas pessoas que simplesmente não gostam de escrever ou não conseguem expressar em texto tudo o que gostariam, da forma como deve ser feita.

Para essas pessoas, a saída é optar pela geração de conteúdo terceirizado.

Vantagens da terceirização de conteúdo

Economia de tempo: Enquanto alguém produz os artigos você pode se dedicar a outras atividades, como o marketing digital, a publicidade em redes sociais e todos os demais que envolvem seu trabalho em casa.

Textos revisados, sem erros gramaticais: Para ter essa garantia, antes de contratar uma agência ou freelance peça um texto para avaliação.

Desvantagens da terceirização de conteúdo

Independentemente de qualquer coisa, você vai ter que revisar o que foi escrito. E se o texto não o agradar, você vai ter que empregar um tempo que não dispõe para editar o artigo.

Outra desvantagem é o custo. Como estamos falando em conteúdo diário, tente negociar um preço que não pese demais no seu orçamento.

Talvez seja interessante contratar metade do conteúdo e escrever você mesmo a outra metade. Pese sempre os prós e contras e fazer a sua escolha.

Como pegar a maior quantidade de peixes

Quem lança o maior arrastão tem maior probabilidade de pegar maior quantidade de peixes. Ou seja, quanto mais conteúdo publicado, mais oportunidades para atrair visitantes em massa para o seu site.

E, uma vez que você comece a gerar um fluxo constante e crescente de visitantes que se tornam seus assinantes, mais chances você terá que expor os indivíduos aos seus produtos e serviços. Com isso, o seu objetivo de realizar vendas cresce e sua empresa pode continuar a funcionar e a atender às suas necessidades de clientes.

E só, e somente só depois disso é que você poderá ter um pouco de folga. Tirar umas férias por uns dias. Tudo isso só a partir de criação de conteúdo diário em seu mercado.

Pense em empresas como McDonald. Ela oferece um bombardeio contínuo de comerciais todos os canais de mídia disponíveis. Porque quando se trata vender para alguém que precisa fazer um lanche em movimento, ela quer ser a primeira marca a vir à mente desse alguém.

O conceito é o mesmo quando se trata de gerar um fluxo constante de visitantes que se tornam leads. Eles precisam estar constantemente pensando em sua marca e farão isso a partir da visibilidade abundante do conteúdo que você oferecer a eles.

Por isso, se você ainda não começou uma rotina diária de criação de conteúdo, não perca mais tempo. O sucesso em longo prazo do seu negócio online depende deste conteúdo.

https://www.gerenciandoweb.com.br/como-ganhar-dinheiro/