Living Japan – 1000% de Crescimento com Branding e Marketing Digital

A NBEC nos procurou no final de 2018 com um problema, tinham um projeto incrível. De forma até então pouco conhecida permitia levar não descendentes para estudar e viver no Japão, mas, durante o seu primeiro ano haviam enviado apenas 8 intercambistas. Após um diagnóstico de  marca, propusemos um reposicionamento da marca, naming e branding, uma nova identidade visual e uma campanha de marketing digital. Após a implantação do projeto, agora chamada Living Japan Intercâmbios em apenas 4 meses, o número de intercambistas passou de 80, um crescimento de mais de 1.000%

Branding como estratégia de performance

Branding é a gestão de marca com o objetivo de torná-la mais conhecida, desejada e positiva na mente dos seus consumidores. O Branding, ou brand management, envolve ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento da marca.

Engana-se quem acredita que essa estratégia é só para grandes empresas, ou que elas construíram isso de repente. Tudo é parte de um processo complexo de gestão que não traz resultados imediatos, mas produz frutos duradouros. 

Resultado: de 8 para 80 intercambistas nos primeiros 4 meses, e mais de 200 no primeiro ano de reposicionamento

branding e marketing digital
branding e marketing digital

Uma caixa de email cheia de pedidos de orçamento

Como parte do projeto de reposicionamento e marketing foi implantada uma estratégia de captação de leads, distribuindo videos educativos e direcionando para uma landing page de alta conversão, gerando de 10 a 20 pedidos de orçamento todos os dias de forma recorrente.