Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma metodologia de Marketing Digital que está dominando o mercado atualmente. A metodologia procura sempre desenvolver um relacionamento com o seu target, além disso conseguir resolver os problemas dele. Para isso existe algo chamado “jornada de compra” que são fases do Inbound Marketing onde conduzimos o nosso lead até o ponto final que é se tornar um cliente do seu produto.

A jornada de compra é desenhada em cima do funil do Inbound Marketing: atrair, relacionar e converter. O Inbound Marketing é tão grandioso e funcional que já é chamado por alguns de o “novo marketing”. É um serviço com resultados de médio-longo prazo, mas que quando se engajam, não param.

No inbound marketing a jornada de compra funciona assim:

  • Aprendizado ou descoberta;
  • Reconhecimento do problema;
  • Solução;
  • Decisão de compra.

Na Droopi, utilizamos como ferramenta para essa estratégia o RD Station. O RD Station é uma plataforma de automação de marketing que engloba diversas funcionalidades essenciais e pensadas principalmente para o Inbound Marketing.

Definição de Persona

O primeiro passo de uma estratégia de inbound marketing é conhecer seu cliente, suas dores e anseios, e definir como sua solução se encaixa neles.

Jornada de Compra

É necessário entender cada etapa e contato do cliente dentro do processo de compra, para então planejar e guia o lead de desconhecido a advogado de marca.

Estratégia de Conteúdo

Para uma estratégia assertiva de inbound marketing é necessário um planejamento de conteúdo coerente com o funil de vendas

agencia de marketing digital parceira Google
agencia de ecommerce parceira ecommerce brasil
agencia de ecommerce parceira ABCOM
agencias de marketing digital Resultados Digitais
agencias de marketing digital Resultados Digitais