O Inbound Marketing é uma metodologia de Marketing Digital que está dominando o mercado atualmente. A metodologia procura sempre desenvolver um relacionamento com o seu target, além disso conseguir resolver os problemas dele. Para isso existe algo chamado “jornada de compra” que são fases do Inbound Marketing onde conduzimos o nosso lead até o ponto final que é se tornar um cliente do seu produto.
A jornada de compra é desenhada em cima do funil do Inbound Marketing: atrair, relacionar e converter. O Inbound Marketing é tão grandioso e funcional que já é chamado por alguns de o “novo marketing”. É um serviço com resultados de médio-longo prazo, mas que quando se engajam, não param.
Na Droopi, utilizamos como ferramenta para essa estratégia o RD Station. O RD Station é uma plataforma de automação de marketing que engloba diversas funcionalidades essenciais e pensadas principalmente para o Inbound Marketing.
O primeiro passo de uma estratégia de inbound marketing é conhecer seu cliente, suas dores e anseios, e definir como sua solução se encaixa neles.
É necessário entender cada etapa e contato do cliente dentro do processo de compra, para então planejar e guia o lead de desconhecido a advogado de marca.
Para uma estratégia assertiva de inbound marketing é necessário um planejamento de conteúdo coerente com o funil de vendas
Fale com o Especialista