Droopi – Agência de Marketing Digital, Design, Ecommerce VTEX https://droopi.com.br Agência de Marketing Digital, Design, Ecommerce VTEX Tue, 09 Apr 2019 21:04:23 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.3 150583184 O que são Backlinks e por que eles são tão importantes para o seu site https://droopi.com.br/o-que-sao-backlinks-e-por-que-eles-sao-tao-importantes-para-o-seu-site/ Tue, 09 Apr 2019 21:02:56 +0000 http://droopi.com.br/?p=1433 Backlinks são na verdade uma excelente estratégia até mesmo, para conseguir proporcionar maior autoridade de domínio para um site, proporcionando inclusive, melhores resultados no SEO da página. Mas se você ainda não sabe ao certo sobre o que estamos falando, não se preocupe sem necessidade. No artigo de hoje, vamos falar sobre o que são […]

O post O que são Backlinks e por que eles são tão importantes para o seu site apareceu primeiro em Droopi - Agência de Marketing Digital, Design, Ecommerce VTEX.

]]>
Backlinks são na verdade uma excelente estratégia até mesmo, para conseguir proporcionar maior autoridade de domínio para um site, proporcionando inclusive, melhores resultados no SEO da página. Mas se você ainda não sabe ao certo sobre o que estamos falando, não se preocupe sem necessidade. No artigo de hoje, vamos falar sobre o que são backlinks e por que eles são tão importantes para o seu site.

Os Backlinks caracterizam o envio do usuário de um site, para outro através de um link específico, de forma que o usuário consiga acessar uma outra página para aprofundar o conhecimento sobre um determinado assunto ou ainda, conferir sobre um assunto que esteja relacionado ao primeiro.

Se você deseja saber mais sobre essa atividade que é uma excelente estratégia de SEO, confira na íntegra o artigo abaixo.

O que são backlinks

De forma mais prática podemos dizer que os Backlinks são citações entre sites, que conseguem levar o usuário para páginas externas ou internas de um determinado site.

Essa estratégia pode ser utilizada com links de um site em que o primeiro fornece o link para o segundo e vice-versa, de forma que dois ou mais sites consigam se beneficiar do primeiro acesso.

Através da utilização do Backlinks, você consegue direcionar o usuário de forma simples e rápida, através de um simples clique.

Provavelmente você já viu e até mesmo acessou um Backlink, até mesmo sem saber. Através de uma palavra em negrito, colorida e sublinhada o link estará inserido de uma forma natural e sem forçar ou prejudicar a navegação do usuário, encaminhando para outra página ou site.

Mas lembre-se que para realizar essa estratégia em seu site, é preciso seguir as boas práticas do Google e para isso, você precisa realizar o processo de uma forma que seja simples e natural.

Além disso, todo o conteúdo que contenha um link, deverá ser condizente com a página, site ou mesmo, com o assunto que está sendo tratado.

Qual a importância os backlinks para um site

Utilizar os Backlinks como uma estratégia bem-feita de SEO, é de grande importância, para conseguir aumentar a autoridade de domínio de um determinado site e ainda, conseguir melhorar o posicionamento dos mecanismos de busca.

Basicamente, funciona da seguinte forma:

Quando você encontra um site interessante que tem alguma informação bacana ou que atende à sua necessidade, possivelmente você irá indicar para um amigo certo?

Você não indicaria um artigo, que não ajudasse em nada e até mesmo, que tivesse informações ruins.

O mesmo funciona com os Backlinks¸ você pode utilizar qualquer link da internet em seu site, para conseguir ilustrar um exemplo, ajudar o usuário a aprofundar os conhecimentos em um assunto ou mesmo, ajudar ele a encontrar o produto que deseja, por exemplo.

E é nesse ponto que tem uma grande importância quando falamos em SEO. Quanto maior for a página de sites que indicar o seu site através de um link, a sua autoridade de domínio irá aumentar e a partir disso, também o seu posicionamento no mecanismo de busca irá subir.

Isso acontece pelo fato de que o buscador entende que a página possui conteúdo de qualidade e ainda, que consegue ajudar o usuário resolvendo os seus problemas de pesquisa.

E é por isso, que o seu site precisa que a estratégia de Backlinks seja realizada corretamente.

Se você não sabe ao certo como isso pode ser realizado ou nem mesmo, por onde começar, você pode contar com o auxílio de um especialista em SEO, que com os conhecimentos e experiência adquiridas, saberá exatamente como indicar o caminho correto ou ainda, realizar esse serviço com o máximo de qualidade.

Dessa forma você tem a certeza de que irá conseguir aumentar e melhorar de forma contínua os resultados de otimização e tráfego em seu site.

O post O que são Backlinks e por que eles são tão importantes para o seu site apareceu primeiro em Droopi - Agência de Marketing Digital, Design, Ecommerce VTEX.

]]>
1433
Conteúdo – O “segredo” para rentabilizar seu negócio https://droopi.com.br/conteudo-o-segredo-para-rentabilizar-seu-negocio/ Thu, 21 Mar 2019 18:55:50 +0000 http://droopi.com.br/?p=1430 Está buscando tornar sua marca conhecida e rentabilizar seu negócio na internet? A melhor estratégia é gerar conteúdo. Saiba mais aqui.

O post Conteúdo – O “segredo” para rentabilizar seu negócio apareceu primeiro em Droopi - Agência de Marketing Digital, Design, Ecommerce VTEX.

]]>
Quem está buscando criar ou tornar sua marca reconhecida de imediato precisa trabalhar muito e de preferência de forma estratégica. Não importa se o seu empreendimento é físico ou virtual, a produção de conteúdo relacionado ao seu produto ou serviço deve ser feita diariamente.

Há duas formas de se fazer isso:

  • Escrever o próprio conteúdo.
  • Terceirizar este trabalho com agências ou freelancers.

Vantagem de se escrever o próprio conteúdo

Ao produzir o seu próprio conteúdo você passa para a escrita a sua voz, o seu estilo. Cria um canal pessoal com o seu público, uma certa afinidade. E isso ajuda quando se trata de conseguir subscrições para a sua lista de e-mails. As pessoas querem relacionamento e não apenas informações técnicas e impessoais.
Além disso, é importante que haja continuidade e harmonia entre o conteúdo que você escreve em seu site, com a finalidade de geração de tráfego, e o conteúdo que você escreve para relacionar-se com a sua lista.
Quando é você mesmo quem escreve, fica mais fácil manter essa coerência e harmonia entre os assuntos.
E por último, quando você escreve para você mesmo economiza dinheiro e não fura os próprios prazos.

Desvantagens de se escrever o próprio conteúdo

Como estamos falando em geração diário de conteúdo de qualidade, é possível que muita gente não tenha a sorte de poder se dedicar a esse trabalho. Principalmente no início, quando a “casa” ainda está meio vazia, só com muito trabalho para preencher o site com material de interesse do público.
Há ainda aquelas pessoas que simplesmente não gostam de escrever ou não conseguem expressar em texto tudo o que gostariam, da forma como deve ser feita.

Para essas pessoas, a saída é optar pela geração de conteúdo terceirizado.

Vantagens da terceirização de conteúdo

Economia de tempo: Enquanto alguém produz os artigos você pode se dedicar a outras atividades, como o marketing digital, a publicidade em redes sociais e todos os demais que envolvem seu trabalho em casa.

Textos revisados, sem erros gramaticais: Para ter essa garantia, antes de contratar uma agência ou freelance peça um texto para avaliação.

Desvantagens da terceirização de conteúdo

Independentemente de qualquer coisa, você vai ter que revisar o que foi escrito. E se o texto não o agradar, você vai ter que empregar um tempo que não dispõe para editar o artigo.

Outra desvantagem é o custo. Como estamos falando em conteúdo diário, tente negociar um preço que não pese demais no seu orçamento.

Talvez seja interessante contratar metade do conteúdo e escrever você mesmo a outra metade. Pese sempre os prós e contras e fazer a sua escolha.

Como pegar a maior quantidade de peixes

Quem lança o maior arrastão tem maior probabilidade de pegar maior quantidade de peixes. Ou seja, quanto mais conteúdo publicado, mais oportunidades para atrair visitantes em massa para o seu site.

E, uma vez que você comece a gerar um fluxo constante e crescente de visitantes que se tornam seus assinantes, mais chances você terá que expor os indivíduos aos seus produtos e serviços. Com isso, o seu objetivo de realizar vendas cresce e sua empresa pode continuar a funcionar e a atender às suas necessidades de clientes.

E só, e somente só depois disso é que você poderá ter um pouco de folga. Tirar umas férias por uns dias. Tudo isso só a partir de criação de conteúdo diário em seu mercado.

Pense em empresas como McDonald. Ela oferece um bombardeio contínuo de comerciais todos os canais de mídia disponíveis. Porque quando se trata vender para alguém que precisa fazer um lanche em movimento, ela quer ser a primeira marca a vir à mente desse alguém.

O conceito é o mesmo quando se trata de gerar um fluxo constante de visitantes que se tornam leads. Eles precisam estar constantemente pensando em sua marca e farão isso a partir da visibilidade abundante do conteúdo que você oferecer a eles.

Por isso, se você ainda não começou uma rotina diária de criação de conteúdo, não perca mais tempo. O sucesso em longo prazo do seu negócio online depende deste conteúdo.

https://www.gerenciandoweb.com.br/como-ganhar-dinheiro/

O post Conteúdo – O “segredo” para rentabilizar seu negócio apareceu primeiro em Droopi - Agência de Marketing Digital, Design, Ecommerce VTEX.

]]>
1430
Como as mídias sociais podem ajudar no seu negócio https://droopi.com.br/como-as-midias-sociais-podem-ajudar-no-seu-negocio/ Mon, 01 Oct 2018 13:30:40 +0000 http://droopi.com.br/?p=1421 A comunicação é essencial para que a sua marca conquiste espaço no mercado. E hoje, sem dúvida, as mídias sociais podem ser uma grande aliada para conquistar e manter clientes, em qualquer área de atuação, criando a possibilidade de entender o comportamento do consumidor, promover o diálogo, elevar a reputação da marca e também vender. […]

O post Como as mídias sociais podem ajudar no seu negócio apareceu primeiro em Droopi - Agência de Marketing Digital, Design, Ecommerce VTEX.

]]>

A comunicação é essencial para que a sua marca conquiste espaço no mercado.

E hoje, sem dúvida, as mídias sociais podem ser uma grande aliada para conquistar e manter clientes, em qualquer área de atuação, criando a possibilidade de entender o comportamento do consumidor, promover o diálogo, elevar a reputação da marca e também vender. O brasileiro passa, em média, 9,7 horas mensais nas redes sociais, está mais conectado do que nunca e recorre às redes para se informar sobre notícias, marcas, restaurantes, livros, hotéis, serviços e tudo o mais que deseja. Por isso, a cada dia as empresas percebem a importância de marcar presença no mundo digital, seja através do Facebook, Instagram, Linkedin, WhatsApp, Snapchat, blogs, etc.

Por que investir em mídias sociais?

  1. Interatividade – Um bom relacionamento é essencial para que seu público alvo se identifique e tenha segurança ao adquirir seu produto ou serviço. Nem sempre ele está disposto a entrar no formulário de contatos de seu site, ou pegar o telefone para tirar uma dúvida. Dispondo abertura para que ele possa interagir com sua marca através das redes sociais, além de otimizar o tempo do seu cliente, reduz a sua taxa de rejeição.
  2. Mídia espontânea – Outro grande fator, é que essa interatividade ocorre também quando o usuário curte, comenta ou compartilha o seu conteúdo, é o “boca a boca online”! As marcas que sabem utilizar bem as redes sociais conquistam aliados e garantem mídia espontânea: clientes satisfeitos divulgam a marca e falam positivamente sobre suas experiências. Seu cliente é a sua melhor propaganda.
  3. Custo X Benefício – Sua página é o seu cartão de visita. É importante que seja bem gerenciada, com um bom planejamento e cuidado com as imagens e qualidade dos posts. Investir numa equipe bem treinada que seja responsável pela criação de conteúdo e gerenciamento da fanpage é um ganho para a empresa. Uma estratégia bem executada pode gerar grandes resultados e fortalecer a marca.
  4. Mensuração de resultados – Uma das grandes vantagens das mídias sociais para um negócio, é que os resultados são mensuráveis, podendo proporcionar à empresa, relatórios e informações, que muitas vezes, outros veículos de comunicação, não conseguem mencionar com tanta precisão.

Alguns cuidados que devem ser tomados

  • Defina seu público – Para sua marca se comunicar eficientemente com potenciais e atuais clientes, a segmentação é uma das principais estratégias de relacionamento. Antes de lançar sua campanha aos sete ventos, é importante atentar para quem realmente interessa notar sua presença.
  • Planejamento – Faça uma pesquisa bem definida em relação aos hábitos de consumo do seu público, assim como as estratégias de seus concorrentes (Benchmark).
  • Seu tom de voz/comunicação – Agora que você conhece seu consumidor, defina a linguagem a trabalhar com ele (Mais irreverente? Tradicional? Formal?)
  • Crie um planejamento mensal – Uma dica é criar um calendário (numa planilha ou na agenda), fazendo a distribuição de posts semanais. Dedique um momento da sua semana para criar e agendar o conteúdo, mantendo assim uma boa organização e otimização do tempo. Os melhores horários para postagens pode depender de cada segmento, público ou rede social. O ideal é que cada empresa se atente às métricas e relatórios (no caso do Facebook, é possível acompanhar os resultados no menu “Informações” > aba “Publicações”.
  • Esteja atento aos dados – Os feedbacks são muito importantes quando se trata de redes sociais, pois o tempo de resposta de cada comentário, avaliação, ou mensagem inbox deve ser curto, além do cuidado de estar atento para que não passe nada despercebido, para que não dê a impressão de descaso com o seu público, https://greendayonline.com/same-day-loans-no-credit-check/.

O post Como as mídias sociais podem ajudar no seu negócio apareceu primeiro em Droopi - Agência de Marketing Digital, Design, Ecommerce VTEX.

]]>
1421
O que é marketing digital? https://droopi.com.br/o-que-e-marketing-digital/ Mon, 01 Oct 2018 13:25:05 +0000 http://droopi.com.br/?p=1419 Com o mundo digital em ebulição, é cada vez mais comum ver as empresas interessadas em expandir o seu negócio para as mídias sociais. Com isso, contar com o marketing digital é primordial. O marketing digital compõe de uma série de atividades executadas por uma empresa ou pessoa online quando se tem o intuito de […]

O post O que é marketing digital? apareceu primeiro em Droopi - Agência de Marketing Digital, Design, Ecommerce VTEX.

]]>
Com o mundo digital em ebulição, é cada vez mais comum ver as empresas interessadas em expandir o seu negócio para as mídias sociais. Com isso, contar com o marketing digital é primordial.

O marketing digital compõe de uma série de atividades executadas por uma empresa ou pessoa online quando se tem o intuito de fazer negócios novos, se relacionar melhor com o público e criar uma identidade para a sua marca. As táticas mais importantes do marketing digital são o Marketing de conteúdo, o Inbound Marketing, e o SEO.

O marketing direcionado para as mídias sociais possui uma série de vantagens para quem o utiliza, a principal delas é ver todo retorno de seus investimentos em forma de lucros,

O surgimento do Marketing Digital

O marketing digital surgiu nos anos 90 quando a internet foi criada. No entanto, esse tipo de marketing nada se parecia com o que temos hoje, pois ele era um modelo muito simples e unilateral, uma vez que não existia a relação entre empresa e consumidor, este recebia as informações apenas de maneira passiva.

O modelo de marketing mais similar ao que se tem hoje surgiu no início dos anos 2000, quando a internet ficou mais democrática e o internauta pode começar a interagir com os conteúdos publicados.

O crescente número de pessoas que passou a usar a internet contribuiu bastante para o avanço do marketing digital, que até hoje tem sofrido mudanças muito positivas que ajuda a empresa entregar conteúdo personalizado para um público alvo no exato momento que ele deve chegar.
Vantagens do Marketing Digital
O marketing digital cresce em passos muito largos. O surgimento das mídias sociais, onde a internet passa a ser o principal meio de comunicação entre as pessoas tem contribuído muito para isso. Veja abaixo os principais benefícios que esse tipo de marketing pode ter.

1. Alto poder de comunicação

O marketing digital proporciona que empresas e consumidores se comuniquem de forma simples e constante, o que facilita, por exemplo, a resolução de problemas e faz com que esses dois lados criem uma relação de afetividade e o consumidor veja a marca como uma boa referência.

2. Marketing digital pode ser visto de forma global

Diferente do marketing tradicional, que é limitado a um público restrito a um determinado lugar, o marketing digital, por ser feito através das mídias sociais, pode ser visto por pessoas de todos os lugares do mundo, o que o torna mais eficaz e com maiores resultados.

3. Alto poder de influência no marketing digital

O marketing digital proporciona muita interatividade, uma vez que proporciona a participação do internauta, seja através de elogios, críticas ou solução de problemas. Essa atitude favorece a interação da empresa com o seu consumidor.

4. Dados e Informação como parte da estratégia de marketing digital

Através da interação com o público, é possível, através das ações de marketing conseguir dados importantes sobre os consumidores que são o alvo do negócio. Isso proporciona um melhor atendimento por parte da empresa e a criação de estratégias cada vez mais competentes.

Através das mídias sociais e dos sites de busca é possível encontrar informações muito valiosas a respeito do cliente, como, idade, gostos e comportamentos. Dessa maneira, para que o anúncio não seja desperdiçado com mensagens equivocadas, uma boa ação de marketing deve ser focada nesses dados.

Resumindo

Para que uma empresa ou um negócio possa criar uma boa imagem virtual, ela precisa fundamentalmente de uma boa estratégia de marketing digital.

Essa prática, além de ajudar a destacar o seu empreendimento, faz com que chame a atenção para os clientes certos, que estejam interessados no serviço ou produto que você oferece. For help with online gaming check out netent bonus

O post O que é marketing digital? apareceu primeiro em Droopi - Agência de Marketing Digital, Design, Ecommerce VTEX.

]]>
1419
O Que é Branding https://droopi.com.br/o-que-e-branding/ Mon, 01 Oct 2018 13:21:04 +0000 http://droopi.com.br/?p=1417 Talvez o termo Branding não lhe seja tão familiar, mas com certeza as palavras marca, identidade visual, slogan os são, ou pelo menos você já deve ter as escutado em algum lugar. Pois então, branding tem a ver com isso. A importância do branding Toda empresa tem um objetivo e uma imagem que a representa. […]

O post O Que é Branding apareceu primeiro em Droopi - Agência de Marketing Digital, Design, Ecommerce VTEX.

]]>
Talvez o termo Branding não lhe seja tão familiar, mas com certeza as palavras marca, identidade visual, slogan os são, ou pelo menos você já deve ter as escutado em algum lugar. Pois então, branding tem a ver com isso.

A importância do branding

Toda empresa tem um objetivo e uma imagem que a representa. Essa representatividade é construída através das estratégias de branding, que ajuda a empresa a vender melhor o seu serviço ou produto. Assim sendo, o branding se define como um atributo fundamental para a empresa que quer crescer e ter um diferencial dentro de um mercado que é tão competitivo. O branding consiste em um conjunto de elementos que são remetidos a uma determinada empresa, ou seja, que são a sua identidade visual. Dessa maneira, sempre que alguém olhar para eles irá se lembrar imediatamente da marca a eles atrelados. Para criar um branding, ou seja, uma identidade visual, é preciso, antes de mais nada, conhecer a missão, a visão e a história da empresa. Dessa forma, o branding deve fazer o produto e o consumidor interagirem.

Os objetivos do branding

O principal objetivo do branding é valorizar o produto que está a disposição para a venda, fazendo com que haja interação entre imagem e consumidor. Em um mercado tão competitivo, onde o primordial é ser diferente, desenvolver uma estratégia de branding com muita elaboração é o primeiro passo para ter reconhecimento em seu negócio. Nesta ótica, contar com um bom conjunto de branding faz com a sua empresa ganhe destaque perante as outras e que o consumidor no mínimo fique curioso em experimentar o seu produto. Dessa maneira, o branding deve ter para a sua empresa a mesma importância que a sua marca possui, pois ele garante qualidade e reputação para a mesma.

Quando o branding é necessário

Em primeiro lugar, o branding deve priorizar alguns detalhes, como: nome, logotipo e slogan da empresa. Até mesmo o modelo de letras para os anúncios devem ser escolhidos com cuidado, levando em consideração o tipo de mídia ao que ele vai ser anunciado. O mesmo pode ser veiculado em fanpages, blogs, sites corporativos e materiais de marketing. Sempre que houver a necessidade de fazer a divulgação da empresa e da sua marca, como lançamentos de produtos ou alguma desvinculação, o conjunto de estratégias de branding devem estar presentes. A sua atuação define a forma como os clientes vêem a imagem da sua empresa

Como aperfeiçoar as estratégias de branding

As estratégias de branding devem ser melhoradas constantemente. Dessa forma, deve-se encontrar ações que priorize cada vez mais o agregamento de valor aos serviços e produtos da sua empresa. Essas estratégias devem comungar com elementos relacionados a publicidade e se comportar de maneira diferente no mercado. Para criar um boa estratégia de branding é preciso primeiramente destacar qual é a finalidade da empresa e como o empresário quer que ela seja percebida no mercado, no olhar de seus consumidores. Outro ponto importante é contar com o engajamento dos funcionários, já que o que se pretende é a valorização da marca e da empresa. Por fim, é preciso sempre buscar a inovação.

Resumindo

Mais importante do que as estratégias de marketing e da própria marca, deve ser o branding. Ele deve ter relação com tudo a envolve, principalmente a gestão. Toda boa marca e identidade visual tem por trás de si uma excelente ação relacionada ao branding.

O post O Que é Branding apareceu primeiro em Droopi - Agência de Marketing Digital, Design, Ecommerce VTEX.

]]>
1417