Cropfarm é um projeto de lançamento de um linha de produtos para agro focados na performance da lavoura. Quando Marcelo e Fernando nos procuraram tinham apenas um ideia de nome e o projeto de seus produtos. Participamos de todo o processo de design de identidade visual, desde o logotipo para agronegócio, criação de nomes para toda a linha de produtos agro, design de embalagens.
A internet modificou o jeito de fazer negócios, eliminou fronteiras e reduziu a distância entre a cidade e o campo. O profissional do campo se transformou num empresário de suas terras e aderiu totalmente às tecnologias.
A identidade visual e toda a comunicação da linha de produtos agro da Cropfarm precisava se conectar com esse novo perfil do produtor rural, mais conectado e exigente, mais analista que planeja sua cultura de forma a extrair a melhor performance.
O logotipo busca trazer elementos da química e e do agro de forma a passar um conceito de qualidade técnica e foco em produtos de performance para o campo.
No design de embalagem para agronegócio os produtos seguem um padrão estético pouco planejado. Precisávamos destacar a linha de produtos Cropfarm frente aos seus concorrentes, a maioria produtos de multinacionais.
Realizamos um estudo de design e fomos buscar em outros setores como nutrição e alimentação a linguagem gráfica que poderia capturar a atenção e gerar um posicionamento exclusivo na mente do produtor rural.
Fale com o Especialista